Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

domingo, 20 de junho de 2010

PEDÁGIO DE PALHOÇA? TODOS PAGAM...

Desde que iniciaram as discussões sobre o Pedágio de Palhoça, paga ou não paga... Eu já disse que a Concessionária não abriria mão dos valores previstos, uma vez que essa situação não estava definida no contrato que o Governo do PT assinou quando repassou a concessão. Diante disto e depois de muitas discussões entre muitos políticos com interesse em faturar sobre o assunto, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Palhoça aprovaram projeto, isentando do Pedágio os moradores brevemente cadastrados, que seriam beneficiados. Assim foi feito a partir do início do mês de junho/2010. Agora, dia 20/06/2010, descobre-se que a cota de isenção/subsídio da Prefeitura de R$ 15.000,00 já extrapolou e os proprietários dos carros cadastrados, terão que voltar a pagar o Pedágio até o final do mês. O Prefeito Municipal de Palhoça, já está disposto a entrar com novo projeto na Câmara de Vereadores, aumentado a isenção/subsídio, para R$ 30.000,00 e assim poder liberar todos durante o mês inteiro.

Eu fico imaginando com os meus botões... Será que é justa a solução achada pelo Prefeito e pelos Vereadores de Palhoça? Desta maneira, não estão cobrando Pedágio por tabela de todos os contribuintes de Palhoça? Mesmo daquele de viaja de ônibus, de bicicleta ou mesmo que anda a pé, estará pagando Pedágio... O dinheiro que é dado à Concessionária, não é tirado dos Impostos que todos pagam? Isso foi dito aos contribuintes de Palhoça? É muito fácil fazer milagres com dinheiro alheio, não é verdade? Diante disto tudo, acho que devemos escolher melhor em quem votar em cada eleição, uma vez que nossos Políticos não estão pensando no povo e sim no bolso deles. Neste caso, pensaram em faturar votos em ano eleitoral. Normalmente as Leis que são aprovadas e colocadas em prática, não são em benefício da maioria e sim em próprio benefício.
Quando é que aprenderão que eles são eleitos pelo povo, pagos pelo povo para atender ao povo? Ainda bem que a Lei da ficha limpa, poderá trazer benefícios para o nosso futuro.

João Prim
Conselheiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil – GER SUL IV.
joãoprim@gmail.com
Blog: joaoprim.blogspot.com
Jaraguá do Sul – SC
20/06/2010.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A CONSTITUIÇÃO É DESRESPEITADA E LEIS ABSURDAS TÊM PRIORIDADE

Gostaria de chamar a atenção quanto aos absurdos que acontecem em nosso País. E não tem ninguém em nenhum poder falando sobre isso.

Vejamos o que diz a Constituição do Brasil no Artigo 5º.
"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..."

Se todos são iguais perante a Lei, como podemos criar “Cotas” para universitários? Logo estamos mostrando que há diferenças e se há diferenças, alguma coisa está errada. Com que direito alguém vai poder reclamar quando se sentir perseguido, por atos de racismo? Pois esta condição ficou clara pelo simples ato de criação das “cotas”, não é verdade? As vagas das Universidades Públicas em sua maioria são ocupadas por filhos de papais que conseguem pagar aluguéis e alimentação longe de casa. Normalmente, os alunos das escolas básicas privadas, conseguem essas vagas, enquanto que os carentes e pobres, precisam entrar nos programas de financiamento nas Universidades privadas. Precisando trabalhar duro durante o dia e estudar a noite e com isso não conseguindo uma boa formação, por absoluta falta de tempo e por causa do cansaço da rotina.

Outro exemplo de desrespeito claro está no Artigo 7º, no parágrafo IV.
"Salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim..."

Criar salários regionais, isso é legal? O salário mínimo Nacional não deveria atender a todos os requisitos citados? Então por que as empresas precisam pagar vale transporte? O salário mínimo não deveria ter o seu valor pelo menos triplicado? Por onde andam os nossos representantes dos poderes legislativos? Por onde anda o poder Judiciário? Por causa destas diferenças entre o salário mínimo e o salário máximo praticado no País, há a necessidade de tantos benefícios chamados de “Bolsas”. Se houvesse mais harmonia e mais Justiça em todas as áreas e menos corrupção entre todos os poderes públicos, poderíamos viver com muito mais Justiça Social. Não podemos perder a esperança e este ano temos que votar com muita consciência. Assim, quem sabe, poderemos começar a construir um futuro mais sadio e com menos favorecimento àqueles que já dominam o poder financeiro. Uma bela iniciativa será não votar em quem está se reelegendo, pois se não defendeu o povo em quatro anos, não defenderá em um novo mandato.
Não podemos mais permitir que a nossa carta maior seja jogada no lixo. Precisamos exigir nossos direitos e fazer com que nossos representantes, cumpram integralmente com os seus deveres.

João Prim
Conselheiro Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil.
GER SUL IV.
Jaraguá do Sul – SC
08/06/2010.

Contador de Visitantes