segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Ideias sobre a caminhada da Igreja com o novo Papa...
O que nunca falha na iluminação e caminhada da Igreja de Jesus Cristo, é a ação do Espírito Santo. Terceira pessoa da Santissima Trindade, Deus pai, Deus filho e Deus espírito Santo. Essa é a nossa maior esperança e no mais, todos somos humanos,falhos e pecadores.
Mudanças na caminhada? Deverão acontecer e no seguinte sentido. Temos que dar mais atenção aos casais de segunda e terceira união e que estão fora do valor do Sacramento do Matrimônio. Eles devem se sentir mais acolhidos como filhos de Deus e irmãos de Jesus Cristo. O Cristo não acusou a mulher pecadora na beira do poço e simplesmente a aceitou. Nós não estamos aceitando o diferente e ainda nos achamos no direito de julgar e apontar com o dedo. Isso não é ser Cristão. Não é verdade?
Outro ponto que deverá ser analizado é a respeito do celibato. O celibato é uma norma instituida pela igreja e poderá deixar de ser seguida pela igreja. Basta uma atitude e normalização do Vaticano. Eu penso que poderia se dar liberdade ao Padre, poder formar família e outros permanecerem como celibatários. Como? As congregações poderíam manter o celibato e os Padres Diocesanos na livre opção. Assim, os que se sentirem na vontade de formar família, saem de sua Congregação, entram como Padre Diocesanos em alguma Diocese e pronto. Assim, a Igreja recuperaria a maioria dos padres que hoje estão fora por terem casado (Padre que se une a uma mulher, não pode casar)e poderia ordenar como padres, grande parte dos Diáconos permanentes, que tivessem interesse.
A Messe precisa de operários e vejam quantos não seriam os operários a mais no trabalho só no Brasil? Tenho certeza que Jesus Cristo, pela ação do Espírito Santo, iluminará o novo Papa pela realização, destas e de outras mudanças importantes na nossa tão querida Igreja Católica Apostólica Romana.
E, pelo Papa Bento XVI, não importa de que nome será chamado... Ex-Papa, Papa Hemérito ou Cardeal Hemérito de Roma. O que importa é que todos devemos continuar rezando por ele, na certeza de que sua atitude, foi e será pelo bem da caminhada do povo Cristão no mundo.
Abraço,
João Prim
Conselheiro Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil.
GER SUL IV.
Jaraguá do Sul - SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário