terça-feira, 12 de março de 2013
QUARESMA 2013 – TEMPO DE ILUMINAR OS JOVENS:
Mais uma vez estamos na Quaresma, vivendo esse tempo especial de reflexão, de jejum e de abster-se de muitas coisas que normalmente em outros tempos não observamos. Como Cristãos batizados, deveríamos viver constantemente acordados às coisas de Deus em nossa Vida. Afinal de contas, jamais poderemos esquecer daquilo que nossos pais e padrinhos assumiram por cada um de nós no Batismo. Compromisso este, que nós confirmamos mais tarde no Sacramento da Crisma, assumindo ser Cristão adulto na fé e com isso se comprometendo estar disponível sempre às coisas do reino. O Cristo quer contar com cada um de nós nessa Missão.
Na Quaresma deste ano, a Igreja vem iluminar os Jovens na Campanha da Fraternidade, com o Tema Fraternidade e os Jovens e o Lema, “Eis me aqui. Enviai-me” (Is 6, 8). São grandes os desafios dos Jovens nessa caminhada. Em primeiro lugar estar mais presente nas atividades da Igreja e conseqüentemente, assumir as urgências que lhes competem já e agora. Não podemos mais afirmar que os Jovens são o futuro da Igreja, eles são o presente e um presente muito querido de Jesus Cristo. Os Jovens são o brilho, o entusiasmo, a jovialidade e o principal rosto da Igreja de hoje. Não podemos permitir que este rosto seja desfigurado novamente, como foi o rosto de Jesus Cristo no calvário. Todos nós somos responsáveis e comprometidos com esta missão. Todos nós somos Missionários de Jesus Cristo nas realidades do mundo de hoje e não podemos decepcionar o Senhor da Vida, com nossa omissão, com nossa falta de engajamento e vivendo todos os contra valores que o mundo oferece. Assim, o Cristo continua sendo Crucificado nos irmãos que sofrem e não conseguem experimentar a alegria, a paz e o amor que vem ao nosso coração, quando estamos em sintonia com o Senhor.
Estamos neste tempo de Quaresma, juntamente com a preparação da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em julho deste ano, com a presença do Papa Francisco, vivendo um tempo muito favorável e os Jovens do mundo todo estão muito acordados e buscando meios para se fazer presente no Rio de Janeiro e ser o presente do Encontro e automaticamente o grande presente de Deus. É necessário que estejamos muito ligados às coisas de Deus e assim Ele nos reconfortará em nossa Vida com suas graças. Os milagres continuam acontecendo e nós por estarmos muito ligados às coisas do mundo, não percebemos quando Deus nos protege e nos abençoa. Quantos têm a consciência de que pelo fato de estarmos Vivos já é um milagre de Deus? Quantos têm a consciência de que pelo fato de termos saúde já é um milagre de Deus? Os doentes são em especial os mais queridos de Deus, os mais próximos de Deus. Porque quando estamos doentes, somos frágeis e nos ligamos mais em Deus, e Ele em nós, automaticamente. Vamos pensar nisso nesta Quaresma? Vamos pensar nisso em nossa Vida? Vale a pena, pelo menos tentar.
João Prim.
Conselheiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil.
Regional Sul IV-SC.
Jaraguá do Sul – SC
12/03/2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário