Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Felicidade se consegue com as Virtudes Teologais.

As virtudes Teologais são três, a Fé, a Esperança e a caridade. Essas virtudes podem realizar nossa Vida e trazer muita felicidade. Devemos colocar essas virtudes em nossa Vida de duas maneiras. Olhando para Deus e olhando para as coisas do mundo. O perfeito equilíbrio entre Deus e as coisas do mundo são o melhor termômetro à nossa realização plena. Quem consegue achar esse equilíbrio adquire uma paz plena e consequentemente sente-se feliz. A primeira Virtude é a Fé. É pela fé que acreditamos que existe um Deus pai, um Deus filho e um Deus espírito santo e que chamamos de Santíssima Trindade. Quem tem fé não duvida da existência de Deus e que é Ele quem nos protege e nos ilumina. Humanamente dizemos que ter fé é um salto no escuro. E quando temos fé de verdade, não duvidamos de nada em nossa vida. A fé não se pode pegar e não podemos sentir em nossas mãos, porém sabemos que ela existe. Do mesmo jeito em que não podemos ver e nem pegar o ar, mas todos necessitam dele para sobreviver. A segunda Virtude é a Esperança. O que seria de nós sem esperança? Essa virtude nos faz olhar para o futuro, pois devemos esperar com paciência que lá tudo será melhor. Esse futuro pode ser o amanhã do dia seguinte, ou o amanhã, quando já não estaremos aqui e sim junto de Deus. É o que esperamos, não é verdade? Só que para podermos realizar essa virtude em sua plenitude, precisamos agir nos dias de hoje com retidão. E esse é o grande problema de cada um de nós, conseguir ser reto nas atitudes de cada dia. Normalmente, agimos no hoje, como que se tudo em nossa Vida dependesse do hoje e o pior voltado tão somente ao humano. Esquecemos-nos de Deus, ou melhor, até lembramos-nos dele, porém agimos como que se fossemos eternos aqui como humanos. E assim a esperança perde o sentido e nós nos perdemos. A terceira Virtude é a Caridade. O amor está intimamente ligado a Caridade. Mas não o amor que o mundo ensina que desune e que tira a paz do coração das pessoas. O amor da caridade é todo gesto e atitude que fazemos em favor de alguém, sem esperar algo em troca. O amor da caridade é aquele em que acolhemos alguém em nossa casa, mesmo quando não o conhecemos. Esse amor constrói, esse amor realiza e esse amor faz de nós pessoas humanas e faz de nós verdadeiros Cristãos. Temos procurado fazer acontecer esse amor em nossa Vida? Se sim, neste caso já estamos em paz e já colhendo os frutos com uma vida de felicidade. Essa felicidade, só é possível para quem crê de verdade na Vida eterna. Pois quem não crê, vive e age só com a razão dos humanos e para estes, tudo se resume a vida aqui neste mundo. Devemos ter pena e compaixão destes, com humildade e pedir para que a Santíssima trindade possa despertar suas mentes. Nunca é tarde à Misericórdia do Senhor, pois até o último instante da vida, ainda temos tempo para nos converter. Deus é Misericordioso e quer a nossa salvação. É necessário que estejamos disponíveis. Vamos viver os valores das Virtudes Teologais em nossa vida? Assim seremos mais felizes e semeamos essa felicidade às pessoas de nossa convivência. E esse é o desejo do Senhor e deve ser a nossa missão de Cristão. João Prim Conselheiro Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil Palhoça – SC 15/05/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes