Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

sábado, 4 de abril de 2015

Três dias em meu Prisma, ”Herbi” com quase 240.000 Kilômetros.

Minha família vem falando a três anos, que eu devo aposentar o Prisma, já que está velhinho e porque já existe o Ágile completo para ficar em seu lugar, desde 12/12/2012. Mas como abrir mão de um carro que não apresenta problemas? E que me leva e traz do mesmo jeito e com o custo benefício bem inferior, já que ele roda com GNV? E assim o tempo vai passando e o Prisma passeando faceiro comigo. Esta semana recebi uma ligação de meu amigo Edson de Jaraguá do Sul, sobre a possibilidade de pegar no Aeroporto o seu primo, cadeirante e levá-lo até Jaraguá do Sul. Prontamente coloquei-me a disposição para atender a mais este pedido. Já percebi que algo estava errado com o meu “Herbi” indo ao Aeroporto, pois tinha dificuldade em rodar no GNV e ao mesmo tempo no álcool. Mas em seguida se estabilizou no GNV e taquei-lhe o pau. O Cleiton teve problemas entre São Paulo e Florianópolis e veio somente no segundo voo e assim fiquei aguardando por mais de duas horas. No caminho o Cleiton rasgou largos elogios ao bom desempenho do GNV e ao deixá-lo na casa da tia em Guaramirim, já estava ficando sem combustível, mas não me preocupei em reabastecer, pois trocaria para o álcool e na manhã seguinte, abasteceria novamente e voltaria para Floripa com toda a tranquilidade. Faltando uns 500 metros antes da Igreja São Sebastião em Jaraguá do Sul, acabou o GNV e o carro fez este trajeto aos pulinhos e graças a minha teimosia em fazê-lo chegar lá a qualquer custo. Rezei na vigília ao Santíssimo, após celebração do Lava-pés, depois fomos comer pizzas e às 24 horas, caminhar à Gruta do Rio Molha, algo em torno de sete kilômetros, com a família do Edson e mais a Silvana. Rezamos três terços durante a caminhada de penitência e a volta para casa às 03:00 horas. Sexta de manhã, fomos dar atenção ao “herbi” que estava aguardando a minha atenção. Com a pronta ajuda do Ney, Mecânico amigo e com a descoberta que a Bomba de gasolina não estava funcionando. Mas que se abastecido com GNV, poderia fazer a viagem de volta a Floripa, sem problemas. Assim, chamamos um guincho, amigo do Ney e estes nos levaram ao Posto mais próximo, uns 500 metros. Abastecido e feito chupeta, com a orientação do Edson, o carro pegou e iniciei a viagem de volta. Chegando próximo a Floripa, percebi que o combustível poderia acabar antes de chegar ao Posto de minha preferência, próximo a minha casa e se eventualmente tivesse que abandonar novamente o “herbi” não haveria problemas, pois já poderia voltar para casa a pé. Arrisquei tudo e quando faltavam uns 400 metros ao Posto, senti que estava ficando no seco, peguei no embalo a marginal da BR 101 e estava indo no vácuo, mas não esperava que tivesse que frear atrás de um caminhão numa rótula e depois ele já não andava mais. Coloquei na segunda marcha e deixei-o fazer a passo de tartaruga, os últimos 200 metros pelo acostamento da BR 282, até na bomba salvadora. Chegando, falei de pronto ao atendente, que poderia acontecer de o carro não pegar depois de abastecido e que neste caso eu o deixaria ali para pegá-lo outro dia com auxilio de um Mecânico. E este me falou que o Posto mantém um Mecânico de socorro com Oficina ambulante e que poderia me ajudar. Já agradeci a Deus pelo risco e por ter escolhido ir até ali. O Mecânico disse que tem a bomba e que o valor era de R$ 350,00 colocado. Fazendo um teste, descobriu que o problema não era a bomba e sim que não estava indo energia até lá, que deveria achar um fio rompido e isso deveria ser feito numa Auto Elétrica. Não cobrou nada e fiquei muito agradecido pela sua honestidade. O carro pegou pela emergência e em seguida passando ao GNV e vim para casa. Sexta feira Santa, 14:30 horas e às 15:00 horas, celebração da Paixão e morte de Nosso senhor Jesus Cristo e a noite Via Sacra da Paróquia São Francisco de Assis até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, distante uns 4 kilômetros. Participamos de tudo e com muito respeito e alegria. Hoje, às 7:30 horas, já estava pronto para achar uma Auto Elétrica que pudesse resolver o probleminha do meu “herbi”. Todas as Auto Elétricas aqui do Aririú resolveram fazer feriado de Páscoa e na sétima tentativa e já em Santo Amaro da Imperatriz, achei a Elétrica Evaristo. Este resolveu meu problema e que era simples, substituindo uma peça que servia de chave geral, à bomba de gasolina, na troca de GNV para álcool, por um relê e agora com R$ 60,00 depois estou com o Prisma/herbi, pronto para viajar ao Oeste de Santa Catarina na próxima semana. Sem querer desprezá-lo, acho que depois desta viagem, merece o devido descanso e aposentadoria de nossa parte. Valeu um pequeno relato de três dias diferentes na vida de um motorista que tem sorte e que não se cansa de agradecer a Deus por tudo nesta Vida. João Prim Conselheiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil – GER SUL IV Palhoça – SC - 04/04/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes