Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Estamos no mato e o cachorro já morreu.

Depois de ver e assistir, durante anos diariamente muitos escândalos de desvios de dinheiro suado pago pelos impostos, confesso que estou cada vez mais desiludido em relação a tudo isso. Tudo aquilo que sonhei e procurei realizar durante uma Vida inteira, no sentido de deixar um País melhor aos filhos e netos, está cada vez mais sendo afundado no buraco da corrupção. Tenho coragem para afirmar e com total certeza que estou certo, que não sabemos ainda dez por cento de tudo que foi roubado nestes últimos Governos do Brasil em todos os âmbitos. Federal, Estadual e Municipal. Nisso tudo, podemos incluir também a nossa Justiça, que também já foi arrastada ao mesmo valo de lama, salvo alguns heróis que se salvam no meio do mar de lama. O mesmo pode-se dizer em relação alguns políticos. Embora que aqueles que parecem honestos, mas que se calam no exercício de um mandato, já se perdem e não são diferentes daqueles que tem as mãos sujas. São sujos iguais, pela inoperância e falta de empenho. O pior de tudo isso é o conformismo. Não há mais quem exija seus direitos, isso se falando em relação às pessoas em geral. E por parte dos legitimamente empossados em cargos públicos, sabendo desta indiferença das pessoas, já não se sentem mais na obrigação em dar explicações e respostas às pessoas, na certeza que tudo cairá no esquecimento. Assim, o título deste artigo é uma grande verdade. Como fazer? O que fazer? Aqui com certeza me tornarei repetitivo em falar o que já venho orientando há anos. A solução está no voto consciente. Só quando o eleitor deixar de pedir favores pessoais em troca de seu voto, é que mudará em longo prazo tudo isso. Um bom começo, já para este ano em que elegeremos novos Prefeitos e Vereadores, é jamais votar em quem está querendo se reeleger ao mesmo cargo. Temos que renovar na totalidade todas as Câmaras de Vereadores e assim vai criando uma consciência de respeito. E fazer com que as próximas eleições aos outros cargos em âmbito Nacional, haja mais confiança e os próprios Deputados, Senadores e todos do executivo. Possam assim se comportar mais acordados, e se empenharão de uma maneira mais respeitosa. Precisamos demais disso. O Brasil está afundando e quem mais sofre com tudo isso, são exatamente os mais fracos. Estes perdem seus empregos e não há quem os defende de verdade. Tudo aquilo que esse Governo corrupto prometeu nos últimos anos, foi tudo demagogia. Jamais deveriam ter acontecido tantas reeleições consecutivas. Isso é muito mal à democracia e muito mal a estabilidade de um País. Precisamos praticar a alternância do Poder. E como último lembrete, não votar em nenhum partido que dá apoio a este Desgoverno que está aí. Votando neles, só estaremos dizendo que está tudo bem e que estamos concordando com tudo que está aí. Vamos acordar? Vamos votar mais conscientes? Vamos mandar os acomodados para casa? Eu estou dentro para fazer diferente. Vamos tentar? João Prim Líder Comunitário. Palhoça – SC 21/01/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes