Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como organizar direitos e deveres do cidadão no Brasil.

É natural que cada um de nós como cidadão, reflita e elabore uma maneira para organizar a vida de cada brasileiro em seu dia a dia. E acho que consegui chegar a uma maneira justa para fazer a correta organização de cada um entre direitos e deveres. Essa discussão sobre arrecadação dos Impostos é eterna e cada Estado só pensa na maneira de poder arrecadar mais. Assim acontece em âmbito Federal e Municipal e os percentuais de divisão dos Impostos são muito injustos, normalmente. Assim também acontece com os deveres de cada cidadão. Por exemplo, os grandes centros são obrigados a atender todos os doentes que vem de outras regiões e sem receber nada em troca. O mesmo acontece na área da Educação e com outras áreas. Mas como fazer então? Muito simples. Deveria haver arrecadação de Impostos centrados no CPF de cada cidadão. Depois dividir entre o valor arrecadado, o que cabe ao Governo Federal, Estadual e Municipal. O mesmo deve acontecer com os deveres de cada um. Ocupa um hospital na capital e/ou em outro Estado da federação, o registro é feito pelo CPF e automaticamente a conta vai para origem, onde reside o cidadão. O mesmo deve acontecer na educação. Exemplo: Eu resido em Palhoça – SC e em minhas viagens de turismo para o Rio de Janeiro, todas as minhas compras, pelo CPF definem que o Imposto deve ser creditado ao município de Palhoça – SC, automaticamente. O percentual do Imposto a ser cobrado, pode ser definido no próprio Projeto de Lei, que regulamenta tudo isso. O que precisa fazer é o seguinte. Não permitir que ninguém consiga comprar e pagar nada em lugar nenhum, sem fornecer o número do seu CPF. Assim, 100% das pessoas pagariam impostos, diferente de hoje onde uma minoria paga e onde a maioria faz de conta que paga. Eu lembro que nos EUA (Estados Unidos da América), quando você compra algo, o valor da etiqueta é sem o imposto e no caixa você paga o valor e mais o imposto equivalente. E lá não adianta pechinchar. É justo para eles e não é atoa que são uma das maiores potências do mundo. A ideia que estou propondo, será mais justo do que tudo que é praticado no mundo inteiro. É difícil colocar em prática? Claro que não. Pois se tivemos a capacidade de cobrar durante anos o imposto do cheque, em centavos de cada um e funcionava, essa maneira será mais simples e com certeza funcionará. Precisamos fazer com que haja maior justiça em tudo e para todos. Esse é o meu desejo e deveria ser o desejo de cada cidadão que quer o bem do seu País. É pedir muito? Claro que não. Vamos tentar? Com a palavra nosso Legislativo de Brasília, Câmara dos Deputados, Senado Federal e sanção Presidencial. Meu desejo e desejo de todos. João Prim Líder comunitário Palhoça – SC 06/04/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes