Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Hoje, quem tem e quem não tem o rabo preso?

O questionamento deste tema, por si mesmo já explica muita coisa para cada pessoa atualmente em sua memória. Afinal tenho ou não tenho o rabo preso com alguém e/ou com algum esquema? As relações entre as pessoas no mundo em todas as épocas, sempre foram e continuam conflitivas e a tendência natural é que o mais forte e aquele que se considera o mais esperto, no sentido da malandragem, acabe por criar situações em que o outro fique em situação de dívida. Isso em todas as áreas da vida humana. Normalmente achamos que isso só acontece na política. Talvez por ser uma atividade mais exposta e pública. Nota-se mais essa prática na área pública, porém ela está em todas as atividades, inclusive dentro das famílias. É preciso muita determinação para cada pessoa, estar ou não nesta situação. É preciso muita reflexão, antes de aceitar qualquer proposta e antes de dizer sim a uma chantagem que está sendo proposta. Mentira, quando dizem após “cair do cavalo”, que aquilo que aconteceu, não era do seu conhecimento e que foi enganado. Com certeza antes mesmo de aceitar qualquer esquema, cada pessoa já sabia das consequências em qualquer resultado. O que jamais é levado em consideração, pelos “espertinhos”, é de que o esquema não vai dar certo. Sempre se vê tão somente a vantagem. Ultimamente, temos visto muitos figurões sendo presos e justamente pelos motivos colocados aqui. Acham impossíveis pelo fato de estarem passando pela vergonha e por estarem expostos ao ridículo. Existe um ditado popular que diz: “Macaco velho, não põe a mão em cumbuca”. O que é essa “cumbuca” nos dias de hoje? Depende da criatividade de cada um. Pode ser uma fruta madura e saborosa, só para enganar o macaco e prendê-lo, pode ser um ninho de vespas e pode ser nos dias atuais, um esquema de “Corrupção”, que nos levaria à riqueza. Sempre temos a nossa frente uma “cumbuca” e depende de cada um decidir o que fazer com ela. Eu sempre decidi pela solução que pudesse permitir o sono dos justos no final de cada dia. E você? Qual tem sido a sua decisão? Não cabe mais a afirmação do “eu não sabia de nada”. Eu fui enganado. Os outros se aproveitaram de minha ingenuidade e inocência. Eu não queria fazer isso e fui enganado pela serpente. Nota-se que em todos os tempos da história, esse mal já está entre nós. Até mesmo no pecado original de Adão e Eva, na expulsão do Paraíso. Vamos cuidar melhor de nossa felicidade? Vamos decidir sempre pelo caminho indicado pela nossa consciência? Quem consegue consultar diariamente a consciência, é com certeza alguém que vive a vida com felicidade. Não é rico em bens materiais, mas é rico em bons relacionamentos e dorme todo dia o sono dos justos. E assim, vale a pena repetir a pergunta do título. Hoje, quem tem e quem não tem o rabo preso? Depende de cada um e das escolhas que se faz diariamente. Vamos escolher ser feliz? É o que temos para hoje como proposta para construir o bem comum. O que você vai escolher? João Prim. Líder Comunitário de Palhoça – SC 27/07/2017.

2 comentários:

  1. Dormir o sono dos justos! Muitos preferem viver a vida dos deuses, famosos e poderosos. A noite? Preferem a festa com os "amigos"!

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu amigo, Adalberto. E hoje, podemos ver que a grande maioria, pensa em ter oportunidade em fazer o mesmo que os políticos fazem. Precisamos fazer uma grande volta aos valores.

    ResponderExcluir

Contador de Visitantes