Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

sexta-feira, 19 de março de 2010

O GRANDE VALOR DA FAMÍLIA ESTÁ NA UNIDADE

Nem sempre é possível manter a unidade em nossas famílias e isso acontece pelos mais diversos motivos e razões. Um diz, eu não posso ceder, porque tenho vergonha na cara e outro diz, eu não vou ceder porque sinto meu orgulho ferido. Normalmente, os reais motivos de uma intriga são pequenos e nós com nossas vaidades humanas e nosso orgulho, fazemos aumentar as desavenças por conta das ofensas proferidas gratuitamente um contra o outro sem razão convincente. Os piores sentimentos que nós humanos cultivamos, são o ciúme, a inveja, as fofocas e o orgulho. Em todos os casos de intrigas e desunião entre familiares ou mesmo entre amigos, esses sentimentos estão presentes. Sempre depois de muito sofrimento, angústias e falações gratuitas e ofensivas de ambos os lados, alguém consegue acordar e começa substituindo em seu coração os sentimentos do afastamento, pelos sentimentos da harmonia, unidade, solidariedade e humildade. A partir desta descoberta, novamente a razão entra em ação e em pouco tempo somos capazes de rir, por termos soltado tantos trovões por tão pouca chuva. Algumas riquezas tiradas da bíblia: “A família é o princípio da sociedade”. “A família cristã é aquela em que Deus é reconhecido como objeto supremo de adoração”. “O marido cristão, como pai e sacerdote da família, é seu protetor, instrutor, guia e provedor”. “A esposa cristã, como mãe, é a principal instrutora dos filhos na família”. “Enquanto o pai é o “laço de união da família”, a mãe é a gerenciadora do lar”. “Os filhos são herança do Senhor”. “Os filhos devem aprender a amar, honrar e respeitar seus pais e a obedecer-lhes como apropriado no Senhor”. “Deus criou o homem para Sua própria glória, para que depois de testada e provada, a família humana pudesse tornar-se uma com a família celestial”. “Se Cristo estiver no lar, se as mães O tiverem tornado o Conselheiro, educarão os filhos desde a própria infância nos princípios da religião verdadeira”. “A maior prova do poder do cristianismo que se pode apresentar ao mundo, é uma família bem ordenada, bem disciplinada.” Jamais podemos viver bem neste mundo, sem levar em conta nossa natureza de passageiros e quando menos esperamos somos convidados pelo Senhor da Vida a desembarcar. Já podemos imaginar a pergunta que poderá ser feita para cada um de nós. O que tens feito para eliminar os piores sentimentos? O que tens feito pela harmonia, unidade e pela solidariedade? Ninguém melhor do que cada um de nós para responder a estas perguntas. Da minha resposta e da resposta de cada um vai depender se vamos receber a bênção de Deus e assim poder ter novamente a família em unidade. Vamos pensar nisso? E com certeza, vamos ter uma nova oportunidade e poderemos praticar essa unidade, mesmo que na diversidade de pensamento do nosso interior humano. Este é o sonho de Deus, este deve ser o nosso sonho. Vamos tentar?

João Prim.
Conselheiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil – GER SUL IV.
Jaraguá do Sul – SC.
18/03/2010.

2 comentários:

  1. Parabens Prim pela materia com certeza precisamos pensar em deixar cada vez uma familia melhor para nosso mundo, pois é ali que tudo começa, educação,valores.E da familia que vem o que vamos ser no futuro nao muito distante, e se formos pensar que nossa vida dura pouco? para que fazer o mal para os outros fofocas e entre outros que vc citou, se estomos apenas de passagem. Sendo assim comtinuamos a pregar o caminho do BEM.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais um artigo maravilhoso... se a família sempre fosse a base de tudo, viesse em primeiro plano, o mundo não estaria como está... beijãoo com amor

    ResponderExcluir

Contador de Visitantes