Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segue comentário que minha sobrinha Susi fez em menção ao texto "CORRUPÇÃO... VAMOS FAZER O CAMINHO DA VOLTA?":

"OI TIO JOÃO, EU QUERIA APENAS HUMILDEMENTE PARABENIZA-LO PELO SER HUMANO QUE O SENHOR DEMONSTRA SER, MAS SER SUCINTA É UMA QUALIDADE QUE NÃO CABE A MINHA PERSONALIDADE E O RECADO QUE EU IA DEIXAR EM SEU BLOG VIROU UM TEXTAO QUE NÃO COUBE LÁ! RS... FORTE ABRAÇO MEU E DO GUI A TODA SUA FAMILIA, FIQUEM COM DEUS.
Muito bom o seu texto tio, se todo o mundo lesse e entendesse literalmente teríamos mais pessoas maravilhosas e de caráter como o senhor e eu teria mais orgulho de ser mais um ser humano nesse mundo de pessoas que vivem e agem como animais irracionais, sem medir as conseqüências por seus atos e também aqueles que preferem não se comprometer, fingem que não vêem ou compactuam indiretamente aceitando imoralidades, pois pensam somente em seu próprio beneficio imediato estes cúmplices ao direta ou indiretamente compactuar com tudo fizer que possa imediatamente ou a longo prazo vir a prejudicar de qualquer forma ainda que indiretamente seu semelhante e/ou o futuro que poderia ser melhor desse mundo em que todos vivemos... Para mim esses que preferem se omitir em prol de seu próprio bem e de seus interesses individualistas, sejam interesses em se beneficiar de qualquer forma em detrimento ao bem alheio, ou com a justificativa injustificável de não querer se envolver, quando na verdade basicamente basta viver para estar envolvido no mundo e em tudo de bom e ruim que acontecer nele... esses egocêntricos, esses egoístas são igualmente desumanos, mas ainda mais covardes e hipócritas, que fazem tudo que contraria o principio básico que o pai ensina, principio de amar e respeitar o próximo como a si mesmo não fazendo para o outro o que não gostaria para si. Esses seres medíocres que se deixam corromper de qualquer maneira por qualquer justificativa infame, eles esquecem que há algum motivo para estarmos aqui juntos, e todos os motivos que a ciência e as religiões conseguem encontrar levam a uma única conclusão: todos se precisam de alguma forma, em algum momento, mesmo que sua ignorância o leve a acreditar que hoje se deu bem, então tudo bem... verá logo, pelas mãos de Deus e pela simples lógica, mesmo q não entenda que estará apenas recebendo seus ônus, pagará mais cedo ou mais tarde por si ou através dos seus, pois aqui se faz e aqui se paga... embora meu comentário possa parecer meio raivoso, garanto q não é nem mesmo indignação, pois depois de todos os infelizes momentos de pobrezas de espírito, injustiças, deslealdades, fraquezas de caráter, hipocrisias, desonestidades, maldades mascaradas ou não, por tudo de ruim q já vi seres humanos desumanos serem capazes de fazer ou deixar acontecer a outros seres humanos, já me mantenho protegida, resguardando distância saudável ao meu coração, apenas quis elogiar a sua atitude correta de escrever esse texto brilhante em seu contexto, principalmente. O senhor sempre me passou simpatia involuntária por parecer uma boa pessoa, mas ao longo desses anos que o conheço, tenho orgulho por tê-lo entre os meus, agradeço pela sorte dos eventos que proporcionaram meu caminho ser cruzado por pessoas como o senhor, meus Pais, minha Irmã Lise, meu cunhado Giovanne... pessoas dignas que posso dizer que realmente conheço, não apenas em discurso, mas em suas atitudes cotidianas, atitudes acima de tudo corretas e condizentes com as leis de Deus e dos Homens; as pessoas mais íntegras que conheço. E é por tudo o que me senti impulsionada e quase obrigada a mencionar nesse recado elogioso que virou quase um livro... rs... e por tudo o que não consegui expressar em palavras que humildemente agradeço pela sua existência, pois existir não é estar vivo, para existir é preciso mais que isso para existir é preciso fazer a diferença, então, hoje digo com propriedade e total convicção que és um Homem Honrado, és um filho de Deus como poucos que tive a oportunidade de conviver, que não se deixa levar pelas várias formas de corrupção existentes nesse mundo, desejo ao Senhor muita saúde e força sempre, Tio! Deus o Abençoe e, dentre tantos parabéns que merecidamente já lhe dei, por diferentes e igualmente nobres motivos, o senhor tem a capacidade de surpreender sempre e me obrigo outra vez a lhe dar mais um merecido PARABÉNS, por fazer o seu melhor, independente de qualquer coisa, MEUS PARABÉNS, pois é preciso coragem e força de vontade para manter-se leal aos seus princípios e aos princípios de Deus, para não corrompê-los em seu favor e nem se deixar corromper de nenhuma maneira, afinal todas as formas de corrupção, até as aparentemente inofensivas para pessoas passivas e corruptíveis por natureza, inclusive esses são igualmente condenáveis, e absolutamente intoleráveis, pois cada um é senhor de seu livre arbítrio e plenamente responsável pelas conseqüências dos seus atos e/ou omissões."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes