Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARISMA, FIDELIDADE e HONESTIDADE

Em todos os momentos de nossa vida, somos desafiados a viver e respeitar os valores contidos nas qualidades de vida, chamados como Carisma, Fidelidade e Honestidade. A cultura da “modernidade”, pregada nos meios de comunicação e que são aceitos com naturalidade, fazem com que as pessoas pratiquem valores contrários àquilo que seria o normal do ser humano. E, tudo isso sem levar o peso na consciência, por estar fazendo algo de errado.
Aquele que tem carisma é estimado, ouvido, desperta o interesse, sendo simpático e contagiante. Todos têm “Carismas” e como Cristãos o nosso principal carisma é vibrar por Jesus Cristo e colocar em cada dia da Vida, o estilo Dele e conseqüentemente, em todas as áreas de nossa atuação, colocar o carisma legítimo da instituição a que pertence, sem mudar ao seu bel prazer, ou porque a idéia é linda em outra instituição.
Precisamos cultivar a fidelidade em todos os sentidos, pois dela depende o nosso futuro, principalmente quando pensamos em construir algo que possa nos levar para Deus, numa Vida transformada e plena na eternidade. Não podemos viver os valores do mundo, como se estes fossem absolutos. Devemos respeitar para ser respeitado, isso em relação aos nossos semelhantes e ter como meta o grande encontro com o criador da Vida, pois ele ensinou de uma maneira contagiante o caminho a ser seguido para se alcançar à verdadeira felicidade com fidelidade. Praticar sempre esses valores e com muita honestidade, porque aquele que perde a sua honestidade já não tem mais nada a perder. Na verdade nós somos à sociedade e para Deus, aquilo que praticamos em nossa vida. Quando praticamos bons valores, recebemos a recompensa na mesma medida e do contrário, amargamos o sofrimento e o desgosto pelos nossos fracassos. Assim como diz um ditado de três coisas que não voltam em nossa vida: “O tempo, as palavras e as oportunidades.” Perdemos muito tempo, para elaborar coisas e atos que não constroem, falamos muitas palavras que matam a esperança e o bom entrosamento dos irmãos e perdemos as boas oportunidades de fazer da vida uma escada construída de degrau em degrau, com bons valores e que possam unir e reunir todos em torno do projeto do Pai. Praticando a fidelidade, a honestidade e o carisma assumido.
João Prim, Conselheiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil - Regional Sul IV – Jaraguá do Sul – SC - joaoprim@gmail.com

2 comentários:

  1. Pois é, meu amigo, é tão fácil viver da maneira como Ele nos ensinou... Mas, infelizmente, muitas pessoas preferem complicar a vida, ao invés de viver a vida de um jeito mais simpes, sem competições... enfim, de viver simplesmente estes ensinamentos por si só, sem preocupar-se com sua imagem perante os outros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. vc com certeza é uma pessoa carismática... e eu morro de orgulho... bjãoo com amor...

    ResponderExcluir

Contador de Visitantes