Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O POVO SE CONTENTA COM PROMESSAS.

Prometer tudo que o eleitor pede, essa é a melhor tática dos Políticos e depois vão enrolando, enrolando e enrolando. Nós aqui em Jaraguá do Sul já estamos vendo essa novela sendo requentada há vários anos em relação à duplicação da BR 280 entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. Sempre os mesmos Políticos estão aí prometendo, prometendo e novamente prometendo e não sai disso. Essa mesma turma esteve reunida nesta semana em Herval D’Oeste com Prefeitos, Vereadores e outras lideranças do Oeste de Santa Catarina com o objetivo de reativar as ferrovias no estado. Uma das propostas é a construção da ferrovia da integração, que seria ligar o porto de Itajaí a Dionísio Cerqueira e reativar a ferrovia do contestado, ligando Mafra a Marcelino Ramos – RS. Este planejamento está sendo feito pela “Frente Parlamentar das ferrovias” e esqueceu-se de convidar para participar desta mesma audiência, um representante da ALL (América Latina Logística) empresa privada e que deverá colocar em funcionamento tudo aquilo que foi planejado. No final da audiência elaboraram uma carta que será enviada a esta empresa, comunicando o que deverá fazer e quanto tempo tem para colocar em funcionamento e o prazo é até agosto deste ano. Na audiência, a Senadora e os Deputados Federais, presentes destacaram que o Governo Federal irá investir muito dinheiro em ferrovias e que a ALL, (América Latina Logística) será beneficiada. Vejo notícia de hoje em que o nosso Presidente da República esteve nervoso no Nordeste prometendo 5,4 bilhões para acelerar o ritmo de obras da ferrovia Transnordestina, ligando o sertão do Piauí ao Ceará, passando por Salgueiro e vale do São Francisco. Nenhuma palavra do Presidente sobre investimentos em Santa Catarina. Até porque não há projeto aqui neste sentido. Nós já estamos acostumados a ver tudo sendo canalizado para o Nordeste do Brasil e por aqui só ficam as promessas e o pior de tudo isso, nós acreditamos. Temos exemplos bem recentes em relação a tudo isso. Nas catástrofes que atingiram Santa Catarina em 2009, o Presidente da república esteve aqui e prometeu altas somas e até agora o que foi liberado? O mesmo está acontecendo com o Rio de Janeiro, tudo só na promessa. Nos últimos anos quase todo o orçamento do Ministério da integração social foi destinado à Bahia, onde o Ministro vai ser candidato a Governador este ano. Nossa arma deverá ser o voto e não podemos dar carta branca novamente para quem durante longos anos está brincando com a inteligência do povo. Vamos virar o jogo? Ou vamos continuar sendo vaquinhas de presépio? Precisamos exigir mais respeito? Afinal de contas, somos nós que pagamos tudo isso que os políticos fazem, ou deixam de fazer. Chega de brincadeiras. Precisamos aprender a separar o joio do trigo, sabendo que o joio deve ser eliminado e o trigo, preservado. Assim, nossos impostos serão mais bem aplicados e o povo comerá um pão menos amargo e com mais justiça. Vamos pensar nisso?
João Prim
joaoprim@gmail.com
Conselheiro Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil- GER Sul IV.
Jaraguá do Sul – SC
23/04/2010.

Um comentário:

  1. Meu compa eu sou totalmente contra usar dinheiro do "PAC" publico para fazer uma obra desta grandeza e importante para a escoação agrícola do seu Estado Santa Catarina e entregar de mãos beijadas para o monopólio ALL.

    ResponderExcluir

Contador de Visitantes