Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

domingo, 20 de junho de 2010

PEDÁGIO DE PALHOÇA? TODOS PAGAM...

Desde que iniciaram as discussões sobre o Pedágio de Palhoça, paga ou não paga... Eu já disse que a Concessionária não abriria mão dos valores previstos, uma vez que essa situação não estava definida no contrato que o Governo do PT assinou quando repassou a concessão. Diante disto e depois de muitas discussões entre muitos políticos com interesse em faturar sobre o assunto, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Palhoça aprovaram projeto, isentando do Pedágio os moradores brevemente cadastrados, que seriam beneficiados. Assim foi feito a partir do início do mês de junho/2010. Agora, dia 20/06/2010, descobre-se que a cota de isenção/subsídio da Prefeitura de R$ 15.000,00 já extrapolou e os proprietários dos carros cadastrados, terão que voltar a pagar o Pedágio até o final do mês. O Prefeito Municipal de Palhoça, já está disposto a entrar com novo projeto na Câmara de Vereadores, aumentado a isenção/subsídio, para R$ 30.000,00 e assim poder liberar todos durante o mês inteiro.

Eu fico imaginando com os meus botões... Será que é justa a solução achada pelo Prefeito e pelos Vereadores de Palhoça? Desta maneira, não estão cobrando Pedágio por tabela de todos os contribuintes de Palhoça? Mesmo daquele de viaja de ônibus, de bicicleta ou mesmo que anda a pé, estará pagando Pedágio... O dinheiro que é dado à Concessionária, não é tirado dos Impostos que todos pagam? Isso foi dito aos contribuintes de Palhoça? É muito fácil fazer milagres com dinheiro alheio, não é verdade? Diante disto tudo, acho que devemos escolher melhor em quem votar em cada eleição, uma vez que nossos Políticos não estão pensando no povo e sim no bolso deles. Neste caso, pensaram em faturar votos em ano eleitoral. Normalmente as Leis que são aprovadas e colocadas em prática, não são em benefício da maioria e sim em próprio benefício.
Quando é que aprenderão que eles são eleitos pelo povo, pagos pelo povo para atender ao povo? Ainda bem que a Lei da ficha limpa, poderá trazer benefícios para o nosso futuro.

João Prim
Conselheiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil – GER SUL IV.
joãoprim@gmail.com
Blog: joaoprim.blogspot.com
Jaraguá do Sul – SC
20/06/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes