Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Intensidade e os seus dois lados...

Nós, seres humanos temos sempre dois caminhos a seguir e passamos a vida lutando a favor de um e contra o outro. Nem sempre conseguimos em tudo realizar aquilo que é do nosso agrado e quando olhamos para dentro de nós, vemos que a trajetória está fora daquilo que se programou e então tentamos novamente fazer o caminho da volta. Caminho este, que nem sempre é fácil e exige muito de cada um de nós e nos faz sofrer e faz sofrer quem convive conosco. Assim levamos a vida e muitas vezes somos levados pela vida. Quando menos esperamos somos surpreendidos pela vida e uma nova decisão é inevitável. Isso aconteceu com um amigo que nesta semana fez a passagem definitiva para junto a Deus. Viveu intensamente os dois caminhos. Por muitas vezes se perdeu no caminho das trevas. Mas por outro lado, tantas vezes se realizou por ter conseguido retornar e novamente brilhar no lado do bem. Não quero aqui destacar em nada aquilo que não constrói e fazer o mesmo que o Cristo sempre fez e continua fazendo, que é esquecer as impurezas e enaltecer as virtudes. Agora para falar de suas virtudes, poderia ocupar muitas páginas, pois ele viveu com muita intensidade o lado do bem, todas as vezes que resolveu abraçá-lo. Tenho orgulho de ter sido amigo deste amigo e sou testemunho da sua garra em favor de tantas causas que merecessem o seu empenho. Principalmente, depois que aceitou participar do Cursilho e quando aceitou lutar por ele, com ele e nele. Foi assim na fundação da Pastoral da Sobriedade. Foi assim pela Casa de apoio Padre Aloísio e foi assim quando mesmo sem concordar, deixou sempre livre o caminho para o engajamento de sua esposa no Cursilho, bem como na caminhada de pastoral. Deus sempre é muito justo para conosco e tenho plena convicção que ele também foi justo com este meu amigo. Pois nós que somos humanos e falhos, já vemos com clareza e certeza que o caminho dele foi destacado para o bem, Deus em seu julgamento fez o mesmo. Até porque Deus é pleno de perdão. Quero cultivar com muita serenidade tudo de bom que este meu afilhado do Cursilho fez durante sua vida e guardar com muito carinho o seu nome em minha memória. Muito obrigado Antônio Kasteler.
João Prim
Conselheiro Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil
05/02/2011.
Jaraguá do Sul – SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes