Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

"Eucaristia, o que ela nos trás? Por que fazer a eucaristia?"

Interessante pensar e viver intensamente os mistérios sagrados de nossa religião e principalmente a eucaristia e porque não dizer, viver os sete Sacramentos. Todos eles trazem sinais à nossa Vida e que fazem valer a pena crer nestes sinais sensíveis e eficazes. A eucaristia é o sinal da presença de Deus em nós e de uma maneira muito singela. Jesus se faz presente no pão e no vinho, frutos da terra e do trabalho do homem. Justamente para mostrar que nossa dignidade se completa quando trabalhamos e nossa felicidade é total quando conseguimos nos alimentar pelo fruto de nosso trabalho. Assim, pelo pão e pelo vinho, corpo e sangue recordam sua paixão e morte; e na ressurreição vemos sua glória. Ele se mantém vivo em nós quando nos preparamos adequadamente e participamos do seu banquete; e a eucaristia realiza grandes milagres em nós, pela fé. Jesus está verdadeiramente presente no pão e no vinho. Prova disto são os muitos milagres que já aconteceram no instante em que Sacerdotes duvidaram desta presença real. O mais famoso é o milagre de Lanciano e que pode ser conferido, para isso é só acessar o Google. A eucaristia é o fundamento de nossa fé e poder fazer parte dela requer uma grande e sincera preparação. Nós temos muitas vontades humanas e agimos como que se fossemos eternos aqui no mundo e damos menos importância às coisas sagradas. Por isso, normalmente achamos que não é necessário, fazer uma preparação para poder receber a santa eucaristia. Mas estamos enganados e deveríamos cada vez mais nos aprofundar em nossa fé e sobre os grandes benefícios da eucaristia. Não podemos comungar só pelo prazer de comungar, ou porque nossas avós ensinaram, ou porque é tradição, ou ainda porque é chique entrar na fila. Requer uma preparação profunda do seu interior, reconhecer os pecados, pedir perdão. Perdoar tudo que podemos ter feito contra outro por atos e ações. Depois disto, podemos nos aproximar da mesa da eucaristia e participar dela. Participar da Santa missa e da eucaristia com uma boa preparação. Descobrimos que a missa não termina quando o Sacerdote diz, vai em paz e que o Senhor vos acompanhe. É ali, neste instante que começa a nossa missão de sermos irmãos de Jesus Cristo no mundo. Devemos procurar viver do mesmo jeito que Ele viveu e com o próprio testemunho, fazer mais pessoas querer viver essa beleza de ser um Cristão Comprometido. O mundo precisa de muitas pessoas comprometidas com Jesus Cristo e com um mundo melhor. Mais humano e mais verdadeiro. Isso será possível, com uma boa formação e participação ativa do Sacramento da Eucaristia. Vamos tentar? E veremos que vai valer à pena e seremos mais felizes. João Prim Conselheiro Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil 21/11/2013 - Jaraguá do Sul - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes