Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Inteligentes, Burros ou Malandros...

Diante de tudo aquilo que está se tornando público a cada dia no Brasil, sobre escândalos e roubos, eu me pergunto sempre. São inteligentes, burros ou malandros os que praticam todas estas barbaridades contra as riquezas do Brasil? E continuo me perguntando. É inteligente, burro ou malandro quem ainda depois de tantos escândalos, continua acreditando e dando apoio aos mesmos candidatos? Eu apenas tenho que lamentar, pois a liberdade do voto é individual e cada um faz aquilo que achar melhor à sua consciência e/ou aos favores recebidos. Normalmente, cada um tem a sua justificativa pelo qual deu o apoio a este ou aquele candidato. Só não consigo entender como que as pessoas podem se deixar levar por mentiras e enganações e como que estas mesmas pessoas podem se ofender, achando que estão certas nas barbaridades que fazem e defendem? Isso a meu ver se chama de teoria do estômago e de diminuição na valorização em geral de todas as necessidades básicas e fundamentais. Pela não valorização dos Professores; pela desvalorização de nossos Médicos e importando escravos de outros Países; pela absoluta falta de segurança que temos no Brasil nos últimos doze anos; pelos valores em geral que foram jogados no lixo por este Governo Corrupto e principalmente pelo alto nível de Corrupção que é praticado como regra de arrecadar fundos com único objetivo se manter no poder. Tudo é feito com segundas intenções e com objetivos definidos para faturar com isso em futuro próximo. Programa luz para todos e com a instalação totalmente grátis às famílias de baixa renda, subsidiado pelo Governo; diminuição de 20% nas contas de luz fazendo média e com seus objetivos bem definidos e eu já tinha certeza disto na época e agora depois das eleições, tudo isso é passado aos consumidores, sem se importar com as mentiras e afirmações contrárias durante a campanha política. A Petrobrás, que era a nossa Empresa símbolo e de orgulho foi simplesmente saqueada e entre roubos e desvalorizações, perdeu ser valor de mercado em 80% em apenas quatro anos. Não é possível que tudo isso esteja acontecendo sem que os culpados sejam punidos e presos. E eu sempre me pergunto. O que está acontecendo com a nossa Justiça? Porque os poderosos sempre acham uma maneira juridicamente correta para ficarem livres, leves e soltos? Nossa Constituição não rege que somos todos iguais perante a Lei? Eu sempre acreditei e ainda acredito que devemos ter esperança e confiança no Brasil, porém não consigo admitir e concordar com tantas barbaridades e com tantas enganações e sempre os que mais sofrem serão os pobres, humildes e os desinformados. Estes se contentam com as migalhas que recebem com nomes de benfeitorias e que não ajudam em nada e sim, diminuem cada vez mais. As estatísticas e os desastres com a pobreza, mostra que é uma realidade presente no Brasil. Pena que muitos, agem desta forma, porque se consideram inteligentes, pensam que são espertos e na verdade não passam de coitados... Para não dizer que são burros. Meus netos merecem um País mais justo, mais honesto e mais promissor e para que isso possa se tornar realidade, nós é que temos que fazer a nossa parte, hoje. Vamos tentar? Sempre vale a pena, mesmo que continue ficando sempre apenas na esperança. João Prim Conselheiros do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil – GER Sul IV Palhoça – SC 05/02/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes