Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O fundo do poço é ainda mais no fundo...

Dos meus quase 61 anos de Vida, tenho orgulho por ter vivido intensamente em todos os sentidos, mantendo-me fiel aos valores que aprendi de meus pais desde criança. Desde muito cedo e quando eu contava com aproximadamente, 17 anos já fui chamado em Santa Isabel, para celebrar as Exéquias de uma amiga de escola que faleceu em virtude de doença em plena juventude. O Capelão oficial na Comunidade era meu pai, Norberto Prim. Neste dia Ele estava fora e em viagem, e por isso fui chamado para fazer a Celebração. Tenho me envolvido em muitas situações e sempre em favor dos outros. Jamais usei de minha capacidade e empenho para me defender e para me favorecer. Em 1.996, incentivado por amigos, aceitei ser candidato a Vereador em Jaraguá do Sul e em 1.998, contando com a sorte do destino, consegui assumir como Vereador por um período de um ano e meio. Tenho maior orgulho desta experiência e por ter sido muito fiel aos bons princípios e por ter colocado o dedo em todas as feridas e sempre em favor da Comunidade/Sociedade e das pessoas. Engajado nos mais diversos trabalhos de Comunidade e voluntariamente em favor da Igreja Católica Apostólica Romana. Em 1.984, convidado a participar de um Retiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil. Aceitei o desafio e estou muito engajado até hoje nesta caminhada. Coordenei em todas as instâncias, desde a Paróquia São Sebastião de Jaraguá do Sul, Comarca de Jaraguá do Sul, Diocese de Joinville até o Regional Sul IV, por dois mandatos de três anos. Cansado em ter que conviver mensalmente com uma inflação de 30% ao mês e na época era gerente de Vendas Nacional de Equipamentos e era muito sofrimento em manter as coisas funcionando. O sacrifício era muito grande, porém jamais perdi a esperança e sonhava com uma sociedade melhor, mais justa e mais progressiva. Isso tudo foi possível com a estabilização da Economia através do plano real, no Governo de Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso em dois mandatos e mantido durante algum tempo nos dois mandatos de Luiz Inácio da Silva (Lula). Agora estamos entrando no segundo mandato de Dilma e as coisas desandaram completamente em termos de estabilidade e da economia. Mas tudo isso que está acontecendo, vem principalmente da Corrupção generalizada que foi instalada no Brasil nos últimos anos. Os empregos até há pouco tempo, estavam mantidos e isso graças ao clima positivo que reinava no mundo em geral. Embora que mesmo nesta época, o Brasil não crescia na mesma proporção de outros Países. Achei impossível, ter que ver a reeleição da Presidente da República em outubro próximo passado. Tudo que ela prometeu durante a campanha eleitoral, iludindo o eleitor, foi feito do contrário até hoje e agora os reflexos do desemprego já está cada dia se avolumando. Mesmo aqueles que votaram nela com a esperança de dias melhores, sabendo de todos os roubos de muitos anos, ainda assim tenho muita compaixão. Novamente, vejo que estamos voltando ao início e que todas as conquistas estão se perdendo. E vejo que ainda não estamos no fundo do poço e do jeito que as coisas estão se desenhando, vamos cair muito mais para o fundo. Não podemos parar, mas que dá vontade de chutar o balde, isso dá. Em ver que aqueles que mais precisam, são os que mais irão sofrer. E ver que foram justamente estes que deram o voto a este Governo Corrupto e sem princípios de honestidade, passarão as maiores dificuldades. A Vida é uma roda em movimento e enquanto estivermos nos movimentando, não podemos parar e jamais perder as esperanças. Por mais que estejamos desanimados, a ordem é olhar para o futuro e com a certeza que o futuro é logo ali. Esse futuro é que devemos perseguir. Esse futuro é que valerá a pena. É neste futuro que não haverá desânimo e lá seremos felizes se fizermos com convicção a caminhada bem feita aqui até o final. E essa certeza eu tenho, vou seguir de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido. Que Deus possa iluminar o povo Brasileiro. João Prim Conselheiro Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil – Regional Sul IV. Palhoça – SC 19/02/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitantes