Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Somos todos Missionários do Senhor.

Todo o Cristão batizado é um Missionário do Senhor. E como Jesus Cristo, falou, a Messe é grande e são poucos os operários, (Missionários). Aliás, os batizados são muitos, mas poucos são os que assumem de verdade a sua Missão. Sem falsa modéstia, posso dizer que tenho procurado ser um Missionário desde a minha juventude e agora já sou um jovem um pouco mais passado da hora, porém com o Espírito de jovem ainda em dia. Nossa Missão deve acontecer em toda a nossa Vida e em todos os lugares. Não precisamos viajar para longe ou para o exterior para sermos Missionários. Precisamos sê-lo ao vizinho, se preciso for. Nossa Arquidiocese de Florianópolis é coirmã com a Diocese de Barras na Bahia e por muitos anos, todo ano uma equipe se desloca àquela Diocese com objetivo de pregar Missões. Em 2015, amigos que retornaram da Missão, com o Espírito renovado e cheio do espírito Santo, fizeram despertar em mim o mesmo desejo em poder servir um pouco mais distante daquilo que já é minha prática. Afinal já me considero um Missionário, pois em 32 anos de caminha no Movimento de Cursilhos de Cristandade e como coordenador deste Movimento por muitos anos nos mais diversos âmbitos, fez nascer em mim este Espírito. Agora terei a oportunidade e já estou ansioso de estar na comitiva rumo à Bahia. Embarcaremos no dia 08/07/2016 e com retorno programado para o dia 19/07/2016. Neste ano serão atendido duas Dioceses na Bahia, sendo que 90 Missionários irão à Diocese de Barras e à cidade de Buritirama. Outra equipe de 28 Missionários irão à Diocese de Barreiras e à cidade de Santa Rita. São três ônibus e a viagem será tipo comboio, ou seja, juntos na ida bem como no retorno. Minha experiência será em alguma Comunidade na Paróquia de São Gonçalo na cidade de Buritirama. Todos os Missionários participaram de pelo menos dois dias de formação e no meu caso foi em 10/04/2016, na Paróquia de Barreiros e no dia 19/06/2016, na Paróquia Sant’Ana na cidade de Canelinha com o envio solene de todos os Missionários em celebração com nosso Arcebispo, Dom Wilson.Muitas vezes criticamos os Meios de Comunicação Social e a modernidade de nossos dias, porque elas são usadas para o mal e para desvirtuar do caminho do bem. Porém nós Cristãos, devemos fazer uso desta ferramenta e fazer a diferença. Hoje, todos os Missionários já estão sintonizados em grupo de WhatsApp e ali todos estamos em oração e troca de mensagens positivas, voltadas a boa preparação espiritual de todos. É muito gostoso tudo isso e esta semana as horas e os dias voam e a ansiedade aumenta. Quero ser um simples servo do Senhor e que seja feito a vontade Dele e jamais a minha vontade. Quero ser um simples barro na mão do oleiro e quero deixar o oleiro me trabalhar. Quero ser fiel no meu pensar, no olhar, no agir em tudo que fizer. Senhor estou pronto, enviai-me. João Prim Líder comunitário e Missionário. Palhoça – SC 04/07/2016.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem os missionários consigam transmitir sua mensagem levando Jesus àqueles que necessitam. Que o Espírito Santo ilumine a todos. Uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que a missão será bem cumprida, como você sempre realizou em relação das coisas de Deus, por toda sua vida. Ficarei torcendo, aqui, para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Bjs no coração!

    ResponderExcluir

Contador de Visitantes