Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros... O meu EU sempre fica em segundo plano. Pena que os Políticos e os eleitores em geral ainda não tem essa consciência... Tenho esperança que em futuro próximo, tudo será melhor... Temos que acreditar, sempre.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como poderemos passar o Brasil a limpo de verdade?

Reconhecendo o belo trabalho que a Polícia Federal vem realizando, com ações concretas em muitas operações, prendendo muitos corruptos de colarinho branco, fato que jamais acontecia. Sempre no Brasil só eram presos os pobres que praticavam pequenos delitos. Estes continuam sendo presos e na maioria das vezes, por muitos anos sem nenhum julgamento e nem por isso conseguem fazer cumprir o que pede nossa Constituição. Enquanto que os corruptos do colarinho branco conseguem sempre um jeitinho e ficam soltos por muitos e muitos anos. Agora mesmo está em tramitação no Senado Federal um projeto de Lei, sugerindo que os Ministros do STF, (Supremo Tribunal Federal), não sejam mais indicados pelo Presidente da República. Seria o mínimo para que um Ministro do STF pudesse ter total independência, sem ter que respeitar e ficar de rabo preso naquele que o indicou. Duvido que mude algo e/ou que seja aprovado o projeto que tramita. Mas precisamos sonhar com algo melhor em todas as instâncias e em todos os Poderes no Brasil. Está tudo podre e tudo errado. Desde o menor Município, passando pelos Estados e até o Governo Federal. Isso no Executivo, Legislativo e Judiciário. Até mesmo nas Empresas privadas há muita corrupção em todos os lugares. Todos querem levar vantagem em tudo e sempre se olha para o seu próprio pirão e jamais se importando com o pirão dos outros. Como mudar tudo isso de maneira concreta em todos os níveis no Brasil? Será pelo nosso voto. Este é o único caminho. Todos os políticos no poder hoje, apostam na ignorância do eleitor em 2018 e querem se reeleger e conseguindo, continua tudo do jeito que está. Já escrevi há anos no passado, que não devemos votar em ninguém que esteja querendo se reeleger. Pois se esteve no Poder por um ou mais mandatos e se não fez por merecer algo em favor da Comunidade, porque eleger novamente? A culpa de tudo isso que estamos vivendo hoje, é unicamente nossa. O político é resultado daquilo que nós somos no dia a dia em nossa vida. Sempre quando agimos no sentido de levar vantagem, estamos fazendo com que tudo continue errado. Até mesmo quando pedimos uma carga de areia, ou meia dúzia de tubos a um candidato, estamos igualmente sendo corruptos. É incrível como aqui reclamamos de tudo, mas ninguém quer cumprir a Lei. Em outros Países mais desenvolvidos, todos os cidadãos respeitam fielmente as Leis e ao mesmo tempo exigem dos Representantes em todos os níveis dos Poderes, que sejam honestos e transparentes em tudo. E é desta maneira que se constrói um País sério, transparente e progressivo. Vamos começar por nós mesmos? Vamos cobrar mais dos que elegemos? Vamos lembrar na hora do voto, que não devemos reeleger? Só assim deixaremos de ser mais um “Pilatos”, lavando as mãos para nos livrarmos das responsabilidades. João Prim Líder Comunitário - Palhoça – SC 05/07/2018.

Um comentário:

  1. O CONTRIBUINTE PREGUIÇOSO É O CULPADO!
    .
    O contribuinte tem de deixar de ser preguiçoso! Leia-se, DEMOCRACIA SEMI-DIRECTA: isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a 'coisa' terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
    -» Explicando melhor, em vez de ficar à espera que apareça um político/governo 'resolve tudo e mais alguma coisa'... o contribuinte deve, isso sim, é reivindicar que os políticos apresentem as suas mais variadas ideias de governação caso a caso, situação a situação, (e respectivas consequências)... de forma a que... o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
    -» Dito de outra maneira: são necessários mais e melhores canais de transparência!
    [mestres/elite em economia já 'enfiaram' trapalhadas financeiras monumentais... quem paga, vulgo contribuinte, não pode deixar de ter uma palavra a dizer!]
    .
    Exemplo:
    Todos os gastos do Estado [despesas públicas superiores, por exemplo a 1 milhão (nota: para que o contribuinte não seja atafulhado com casos-bagatela)], e que não sejam considerados de «Prioridade Absoluta» [nota: a definir...], devem estar disponíveis para ser vetados durante 96 horas pelos contribuintes na internet num "Portal dos Referendos"... aonde qualquer cidadão maior de idade poderá entrar e participar.
    -» Para vetar [ou reactivar] um gasto do Estado deverão ser necessários 100 mil votos [ou múltiplos: 200 mil, 300 mil, etc] de contribuintes.
    {ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »}
    .
    Uma nota: a Democracia Directa não tem interesse - serve é para atafulhar o contribuinte com casos-bagatela.

    ResponderExcluir

Contador de Visitantes